Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: [RESOLVIDO] Problemas com Kubuntu 8.10 e nvidia drivers
Hangar Network Forum > Miscelânea > Hangarix
WiseDuck
Pessoal, coloquei o kubuntu 8.10 hoje. Funcionou beleza, fiz os ups (inclusive um de kernel que tinha lá) e ficou tudo de boa. Depois fui instalar os drivers da nvidia usando aquela aplicação do kubuntu (Hardware drivers), mandei instalar o driver 177. Aparementemente foi tudo de boa, ele pediu pra reiniciar a máquina. Só que agora o X não funciona mais, não sei qual o problema (faz tempo que não mexo com linux, to meio noob).

Já tentei restaurar o xorg.conf antigo, mas não rolou não, mesma coisa. O pior é que não aparece nenhum erro, o X simplesmente não inicia. Depois tentei um startx, deu um erro que não lembro exatamente, mas era algo tipo "no target device found". Mesma coisa se tento rodar o nvidia-xconfig.

Acho que tá dando problema por causa do SLI de 7600GT que fiz :/

Any lights?
WiseDuck
Resolvi o problema! Quando o sistema tem 2 placas de vídeo ou mais, tem que especificar o BusID no xorg.conf, coisa que o instalador não tava fazendo. E parece tb que o vesa não funciona com as minhas placas, tem que ser ou nv ou nvidia... meio estranho isso.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.