Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Olha porque eu naõ gosto do Ubuntu
Hangar Network Forum > Miscelânea > Hangarix
Psycopata
Sabe, eu sempre torci o nariz para o ubuntu. Porém, eu sempre utilizei o ubuntu. Motivo: tempo. O ubuntu é instalar e usar. A minha distro do "colaxão" é o slack. Mas o slack deu um problema aqui em casa uma vez e não teve cristo que o fizesse bootar. Mesmo depois de vários reinstalações. Bom, o meu alvo depois do Slack foi o Debian. Estabilidade e disponibilidade de software. Esse é o Debian.. Porém, assim como o Slack, o Debian necessita de um tempinho para configurar o sistema. E esse tempinho eu não tenho. Só terei daki um mês na melhor das hipótesses.

Bom, querem saber um dos motivos que eu não gosto do Ubuntu? Então não vou falar, vou mostrar. Afinal, um apelo visual é muito mais eficiente que um texto.

Isso não é Windows 95, apesar de parecer:

Ares
Teve um driver para geforce2 fechado que dava algo parecido, porém na tela inteira (por isso na época que tinha uma gf2 eu usava ou o driver aberto ou algum antigo que descobri depois que não tinha o bug).

Atualmente tava usando compiz aqui, mas se abri-se mais de 3 diablos2 ao mesmo tempo começava a dar uns defeitos em alguns deles, ai voltei a usar o xfwm4 para poder abrir 9 diablos ao mesmo tempo susa...

Acho que o ubuntu só falta avisar tipo "compiz é beta, logo ativar esses efeitos causarão eventuais problemas" e coisas do tipo, mas convenhamos, 99% de quem instala ubuntu a primeira coisa que tenta fazer é colocar o cubinho para girar e não vai ler mesmo esses poréns, logo dá para entender porque nem se preocuparam muito em ficar enchendo linguiça com isso...
Psycopata
Ares, eu não estou usando o compiz. Eu desativei logo que instalei o ubuntu. Isso é pau mesmo à lá windows 95.

Outra, para que que vc abre 9 sessões do Diablo2?
Ares
consultar todos os personagens "storage", tenho trocentos itens verdes/unicos guardados... e mais alguns com pesonagem que estou rushando, mas o que estou jogando...

btw, olha que divertido o que aconteceu agora do nada quando scrollzava por uma aba do hnet com mais uma meia duzia aberta:

Clique para ver o anexo

O programa congela, ai qualquer janela que você passar sobre ele enquanto ele tá dividindo por 0 fica "estampada"...
Usar agora o FF aberto via terminal para ver se tem alguma saida de erro quando ele congela assim, chuto agora que é coisa dessa versão do FF ou de algum plugin (em algumas abas tinham flashs abertos).
Eduardo_
Lol que bug escroto , pode ser algo com o plugin ou placa de video não??

Prefiro MAC ...
anonimo-
Acho que isso não ta a nível de distro não, deve ser algo de driver, Xorg ou do capeta.
Isso não tem cara de bug de implementação de codigo feito por código oriundo do ubuntu.
Vøgel
Engraçado, na facul tem ubumtu com firefox e nunca deu este problema sinistro que dava realmente nos windows antigos
pivA
Aconteceu algo similar comigo usando Debian, e aí?
Chambo
QUOTE(anonimo- @ Oct 28 2008, 12:28 PM) *
Acho que isso não ta a nível de distro não, deve ser algo de driver, Xorg ou do capeta.
Isso não tem cara de bug de implementação de codigo feito por código oriundo do ubuntu.

concordo que parece ser algo do drive

QUOTE(pivA @ Oct 30 2008, 04:43 PM) *
Aconteceu algo similar comigo usando Debian, e aí?

heheh piva > all , quero ve se acontece com debian se neguinho vem cria topico de mimimi dgasydgasda
HSG
isso acontece direto comigo no Windows tongue.gif

e isso é problema de driver, não da distro.
Psycopata
QUOTE(Chambo @ Oct 30 2008, 11:28 PM) *
concordo que parece ser algo do drive
heheh piva > all , quero ve se acontece com debian se neguinho vem cria topico de mimimi dgasydgasda

Isso não aconteceu quando eu fiquei com o Debian por uns dias.

Cara, pode ser coisa do Firefox, mas o interessante é que acontece só no Ubuntu. Como eu tinha dito, no debian não aconteceu. E outra, no trabalho, tenho uma máquina rodando slackware a um ano e isso também nunca aconteceu.

Inclusive, esse foi um dos erro que me fez tirar o ubuntu 7.10 e instalar o Debian. Depois eu tirei o Debian e coloquei o Ubunt 8. Mas quando eu terminar o meu projeto de final de curso, eu vou tiarar o uuntu e voltar para o Debian.
MauLer)
Esse BUG já deu no Debian também e realmente, como disseram isso não tem muito haver com a distro em sim.
O tempo que você perdeu nessa travada certeza que foi menor do que o tempo que você ganha com facilidade.
Eu evolui assim:
Slackware > Debian > Ubuntu

Sou preguiçoso e não mudo, não quero mais perder tempo montando pacote, buscando dependência, procurando help na internet, aqueles forums do Ubuntu são a melhor fonte de pesquisa *nix que já vi (Apesar de ser apenas sobre Ubuntu).
Psycopata
Rapaz, eu também estou meio preguiçoso. Mas olha o que acontece com o meu ubuntu:
- Demora horrores para abrir. O windows abra até mais rápido que o meu mac. O mac é naquade de um minutinho. Agora, o ubuntu, porrra, esse último que instalei é um teste de paciência e tanto. Demora muito;
- O firefox é bugado.
- O compiz não funciona direito

Dentre outras coisas.

Mas tem muita coisa que eu vejo que é coisa da distro. O ubuntu é uma distro muito rápida. De 6 em 6 meses tem versão. Não dá para estabilizar nada nesse meio templ.
ave
Isso tem a ver com sua placa de vídeo e o seu driver utilizado, não é a distro, talvez sua vga esteja bichada, e aconteça isso em windows, mac, linux, hurd, qq porcaria que usa sua vga além de exibir 2 cubos na tela.

WiseDuck
To usando o kubuntu novo aqui, o único problema que tive foi da identificação do meu sli na hora de instalar o xorg da nvidia. Depois disso ta rodando fino, melhor até que a versão anterior, que é LTS.
k1d0t4
QUOTE(WiseDuck @ Nov 24 2008, 12:19 PM) *
To usando o kubuntu novo aqui, o único problema que tive foi da identificação do meu sli na hora de instalar o xorg da nvidia. Depois disso ta rodando fino, melhor até que a versão anterior, que é LTS.

Qual a diferença hein do kubuntu pro ubuntu?? soh o kde no lugar do gnome?

Eu to começando a aprender a mexer com linux agora... e nossa!! apanho muito!!

Mas A ultima versão que saiu do ubuntu agora (a 8.10, do repositório itrepid, se eu não me engano), ele instalou todos os drivers pra mim automaticamente... nem eu acreditei...
Ácido
Pois é, eu nunca fui muito a favor do Ubuntu, mas essa versão 8.10 me impressionou bastante. Todos os drivers que eu apanhava pra instalar já foram instalados automaticamente. Só alegria smile.gif
MauLer)
QUOTE(Psycopata @ Nov 23 2008, 01:42 AM) *
Rapaz, eu também estou meio preguiçoso. Mas olha o que acontece com o meu ubuntu:
- Demora horrores para abrir. O windows abra até mais rápido que o meu mac. O mac é naquade de um minutinho. Agora, o ubuntu, porrra, esse último que instalei é um teste de paciência e tanto. Demora muito;
- O firefox é bugado.
- O compiz não funciona direito

Dentre outras coisas.

Mas tem muita coisa que eu vejo que é coisa da distro. O ubuntu é uma distro muito rápida. De 6 em 6 meses tem versão. Não dá para estabilizar nada nesse meio templ.

- Demorar para iniciar não vejo como tão ruim assim já que você não liga/desliga o PC toda hora (Assim espero)
- EU uso o firefox no Ubuntu 8.04 o dia inteiro não vi nenhum BUG aparentemente. (X64)
- Compiz já depende de Driver para o efeito funcionar, então é PLUS.

Francamente, acho que tem haver com teu hardware especificamente.
gabrieL!
Eu uso o xubuntu e a única vez que tive problemas foi qdo tentei instalar codecs 32bits tendo instalado a versão 64bits da distro! HAUeihUIAEhiAE
Tá certo que não sou hardcore user, mas enfim... Eu gosto dele! O meu tá configurado totalmente Windows like! =]
Psycopata
Bom, deixa eu dar uma explicaçãozinha: A minha placa de vídeo não tem defeito. Isso é fato. Ponto.

Voltando. Eu instalei o Ubuntu 8.10. Motivo? O Slackware novamente não quis bootar. Mas ai acho que é a minha placa mãe ou então eles não resolveram um bugzinho com o SATA (coisa que eu realmente não acredito).

Eu ia instalar o Debian, mas só de pensar que eu teria que ficar instalando software instáveis ou em fase teste para rodar coisas legais, então o jeito é me acostumar com o ubuntu mesmo.

Agora, nessa versão 10 eu gostei. O ubuntu está utilizando o SELinux - ADOREI smile.gif .Devido a esse detalhes, existe uns bugzinhos. Toda vez que inicio a minha sessão, ele diz que o arquivo .dmrc está com permissões erradas e será ignorado. O problema é que eu arrumo essa permissão, mas sempre dá o mesmo erro.

O Compiz, novamente, não está legal. A janela perde o foco quando passo o mouse sobre a barra de título. Como eu não tive paciência para testar mais coisas no compiz, eu não sei de outros bug.

Novamente, o ubuntu não reconhece o microfone. Nâo tem jeito, ele não reconhece. Na verdade, nada de interface homem-máquina, no que se diz a respeito com som, funciona., Eu tenho a tradicional placa de som sound Blaster 24bits live 7.1 (off-board, tudo processao por hardware), e nada de som funciona, só o básico.
Ou seja, o volume do gnome não funciona, as caixinhas 5.1 não funciona (só a central), o microfone não funciona. Nada funciona. Tosqueira. E não tem versão do ubuntu que corrige isso. Já tentei até o UbuntuStudio, mas sem sucesso.

Fora esse esse problemas, eu tô gostando do ubuntu. Ah sim, o boot splahs não quis mais funcionar. LINDO. mas isso depois eu resolvo.

é isso.
Stealthk
Uso o Ubuntu pela facilidade
mas ja usei o Zenwalk, bem legal, vale a pena tentar www.zenwalk.org
Technomancer
Toda essa discussão me lembra quando eu tentei umas 3 distros de linux pra rodar com o madwifi (placa atheros) e hostap. Não tinha um que não dava problema e sempre que eu tentava modo master o sistema travava. Foi então que instalei o freebsd e um ifconfig+arquivo simples de configuração do hostap e tudo funcionou como num sonho.

Err... guys... tão me olhando assim porque... somos amigos né... guys.... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh
h
Psycopata
heheh, o único FreeBSD que eu uso é o Mac. Eu ainda não tive apetite para testar um unix-like que não fosse o linux.
Fantomass
QUOTE(Psycopata @ Dec 24 2008, 02:12 PM) *
heheh, o único FreeBSD que eu uso é o Mac. Eu ainda não tive apetite para testar um unix-like que não fosse o linux.

Ahn?????
Ácido
O MacOS é baseado no BSD.
Fantomass
QUOTE(Ácido @ Jan 4 2009, 07:41 PM) *
O MacOS é baseado no BSD.

É verdade!!! Eu nem sabia...
Psycopata
Depois do Mac OS 9, a Apple resolveu reescrever do zero o Mac OS. E decidiu que o seu sistema seria um unix. Detalhe: Mac OS X é um unix certificado pela Unix Foundation. Assim como acontece com Solaris, HP AIX, IBM, etc.

E tem diferenças com o linux, viu. Muitos dos acessos que eu tenho no linux, eu não tenho no Mac. A estrutura de diretórios é um pouco direfente, e as permissões também. Logando como usuário, eu não acesso muita coisa que eu acesso como usuário utilizando linux. Nem para visualização.

Alguns aplicativos também apresentam diferenças, como o comando ls. Mas eu descobri que não é o mac que é diferente, e sim o Linux. Pq no Mac o comando é idêntico ao do freeBSD.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.