anonimo-
Aug 12 2008, 11:03 PM
http://www.gobolinux.org/
Distribuição inovadora de linux, o conceito diretórios foi totalmente reformulado para usuários iniciantes, baseado no formato do windows de pastas do sistema, não existe /lib /etc e a confusão para iniciantes nos diretórios e onde vai cada programa instalado.
- Todos os softwares são instalados dentro da pasta /programs e não embananados como em outras distribuições linux, as versões dos programas também são organizadas em pastas. exemplo: /programs/openOfice/9.9/
- Uma coisa interessante é que ele suporta instalar pacotes como binários ou baixar fontes e compilar como no gentoo, sempre colocando os programas dentro de /programs
Para os testadores de Linux de plantão essa é uma distro interessante para ser testada, e pesa também o fato de ela ser maioritariamente desenvolvida por Brasileiros, de uma chance a ela.
fica a dica.
Stealthk
Aug 26 2008, 02:17 PM
legal a ideia...mas o problema é os usuarios experientes no linux ....vai mudar td as pastas

para os iniciantes é legal
Chambo
Aug 26 2008, 02:40 PM
ainda nao animo de tirar o suse pra testa esse.
Bleq
Aug 28 2008, 12:43 AM
é interessante ser testada e ganhar bastante adeptos experientes, até mesmo pra quem é iniciante como eu, se não tiver alguem que possa te ajudar quando vc empacar fica complicado.
Por enquanto ainda estou me adequando ao ubuntu e fedora 9 para desktop / servidor devido alem de ser boas distros, o suporte que se encontra para elas tambêm é bom.
guarana-DMS
Aug 28 2008, 05:05 PM
Eu tenho o cd dessa distro.
Vi ela no FISL 9.0 em POA, intereçante, porem quebra a linha do tradicional, pra quem é acostumado com outras distros estranha quando instala.
PS: É feinha tb /:
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.