Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Lançado KDE 4.1
Hangar Network Forum > Miscelânea > Hangarix
anonimo-
KDE Community Announces The Release of KDE 4.1.0

KDE Releases Improved Desktop and Applications Dedicated to Uwe Thiem

July 29, 2008. The KDE Community today released KDE 4.1.0. This release is the second feature release of the KDE 4 series, sporting new applications and newly developed features on top of the Pillars of KDE4. KDE 4.1 is the first KDE4 release to contain the Personal Information Management suite KDE-PIM with its E-Mail client KMail, the planner KOrganizer, Akregator, the RSS feed reader, KNode, the newsgroup reader and many more components integrated into the Kontact shell. Furthermore, the new desktop shell Plasma, introduced in KDE 4.0, has matured to the point where it can replace the KDE 3 shell for most casual users. Like with our previous release much time has been devoted to improving the framework and underlying libraries on which KDE is built.
Dirk Müller, one of KDE's release managers gives numbers: "There have been 20803 commits made from KDE 4.0 to KDE 4.1 along with 15432 translation checkins. Almost 35000 commits have been done in work branches, some of them also being merged into KDE 4.1, so those were not even counted." Müller also tells us that KDE's sysadmin team has created 166 new accounts for developers on KDE's SVN server.

The key improvements in KDE 4.1 are:

* The KDE-PIM suite is back
* Plasma matures
* Many new and improved applications and frameworks

notícia na íntegra http://www.kde.org/announcements/4.1/

será que o kde4 agora está usável? alguem já baixou?
pelo que eu vi no site parece estar a mesma coisa.
kde 4 fez tanto barulho ao lancar e muita gente se desapontou falando que no 4.1 tudo iria melhorar. vamos ver agora.
Psycopata
O KDE é muito bom. O problema é que ele é a parte windows da estória. Daí tem uma coleção de coisas que eu não gosto.
- começamos pela. É chato navegar pelos menus do kde. As coisas não são intuitivas e as ferramentas ficam espalhadas.
- O modo windows de navegação. Aquilo é horrível. No Gnome, que é estilo Mac da estória, possui uma navegação muito mais intuitiva e simples. Assim, devido a organização dos sistemas unix, o estilo Apple é mais apropriado que o estilo Microsoft. Para organização do windows, a forma que a MS usa é perfeita. Já no linux bagunça, essa forma de navegação é terrível. E infelizmente o KDE usa o estilo MS. Já o Gnome usa o estilo Apple. Infelizmente ninguém nunca criou o estilo linux. Como navegação, entende-se aquela janelinha do menu Abrir, ou salvar, os explorers da vida (Konquoror e Nautilus), etc.

Essas duas coisas que me irritam ao ponto de não querer mais usar o KDE. Lógico, o primeiro motivo é o que realmente me irrita.

Por isso, podem fazer o carnaval que for. O KDE tem que ser mais que perfeito para eu sair do Gnome.
anonimo-
eu sou um gnome user frenético também, mais a concorrencia que faz a evolução das coisas.
você disse que não existe o estilo linux, pra mim ele existe, existem milhares de gerenciador de janelas, *box, xfce, e18, wmaker isso não pode ser o estilo linux?
mais o forte do kde são as aplicações mesmo. K3B, amaroK, yakuake, KvIrc etc... coisa que no gnome tem muita inutilidade ou coisa simples.
Psycopata
Mas ai o que que eu faço é instalar os aplicativos do KDE no gnome. Que acaba sendo sói uma meia dúzia de coisas mesmo.

Quando eu falo estilo, eu não estou falando nas opções, e sim na forma de navegar. Pq de uma forma ou de outra, acaba sendo variações do mesmo tom.

Mais eu admito que é super difícil criar algo totalmente novo. Eu sou fanático por interface homem-máquina eu mesmo assim, ainda não consegui imaginar algo muito diferente que o estilo Windows ou estilo Mac.

Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.