bom. inicialmente, queria dizer que não saco NADA de linux.. o pc q ta dando problema não é meu, mas vo tentar explicar da melhor forma possivel.
aqui em casa eu uso windows, q ta ligado direto no router, e minha irma que usa linux, acessa a internet atravez de wireless.
acontece que, de uns tempos pra ca, rigorosamente as 22:30 até umas 2:00, a internet fica completamente inutilizavel, tanto pra mim quanto pra ela..
depois de muitos experimentos, eu vi q se eu desligasse o computador dela, ou a wireless, a internet ficava normal na mesma hora, oq me leva a crer que o problema é lá..
segundo ela, a placa de rede dela, não tem driver proprio pra linux, entao ela usa uma otro de produto mais antigo, oq pode ta gerando esse problema..
otra coisa que ela me falou, é que a um tempo atras, ela instalou o ubuntu, e nao conseguiu de jeito nenhum conectar com a wireless (talvez culpa desse esquema da placa de rede)
ela usa uma distro chamada "Pc Linux", que foi a unica q ela conseguiu fazer a internet funcionar...
eu nao saco nada de linux, entao posso ter nao passado ae informações importantes, mas é so perguntar q eu pergunto pra ela e falo pra vcs..
valeu!
edit: esqueci de falar... a uns meses atras, a gente tava tendo o MESMO problema que agora, só que resolvemos fechando o emule dela (amule na verdade), que obviamente nao estava baixando nem upando nada, mas de alguma forma estava bugando a conexao ou o modem ou sei la..