anonimo-
Jul 14 2008, 07:00 PM
Para compartilhar conhecimentos e aprender novas utilidades crio esse tópico, e para animar um pouco esse fórum que anda meio parado.
Quais as aplicações indispensáveis por você no gnu/linux e qual a funcionalidade?
-Yakuake - um terminal estilo quake
-KvIrc - cliente IRC parecido com o mIRC
-GIMP - dispensa comentários
-Emesene - cliente de MSN feito em python leve e portável
-AmaroK - player de musica estável e com muitos recursos
-K3B - gravação de CD's, suporta muita customização
-Sun Virtual Box - Maquina Virtual no estilo VM-Ware, na minha opinião a melhor atualmente (com versão open-source)
-Tomboy - para criar notas rapidas no desktop
Psycopata
Jul 17 2008, 01:59 AM
O software que com mais força desejo ver no linux não tem nada de livre: AdobePhotoshop.
O gimp, é.... já que não Photoshop, e nem coisa melhor......
Night
Jul 17 2008, 02:03 AM
Hoje em dia o que mais vejo na minha frente é SARG, Lynx, ipcalc, VIM e TOP.
Resto, não tenho muita experiêcia. Trabalhar em ambiente olnly windows sux :/
gabrieL!
Jul 17 2008, 02:51 AM
Eu não vivo sem:
- Firefox
- Pidgin
- Xine
- Synaptic (huaiehiuaheaui)
Pronja
Jul 17 2008, 05:56 PM
Esse sun virtual box tem suporta graficos 3D?
anonimo-
Jul 17 2008, 06:16 PM
acho que nunca terá, ja que o que da dinheiro é virtualizar servidores não fazer estãções gamers virtualizadas.
Franchico
Jul 23 2008, 02:48 PM
Sem Firefox ñ dá
Stealthk
Aug 3 2008, 08:05 PM
QUOTE(Psycopata @ Jul 17 2008, 01:59 AM)

O software que com mais força desejo ver no linux não tem nada de livre: AdobePhotoshop.
O gimp, é.... já que não Photoshop, e nem coisa melhor......
sabendo trabalhar no GIMP chega tranquilamente no mesmo resultado que com o Photoshop
anonimo-
Aug 4 2008, 06:17 AM
esquenta não, ele é mac user frenético. então adobe > all
hehe
mais o gimp ainda não tem todos os recursos do PS, falo por que sei, mais ele vem evoluindo bem.
Psycopata
Aug 4 2008, 03:36 PM
QUOTE(anonimo- @ Aug 4 2008, 03:17 AM)

esquenta não, ele é mac user frenético. então adobe > all
hehe
mais o gimp ainda não tem todos os recursos do PS, falo por que sei, mais ele vem evoluindo bem.
Frenético, frenético eu não sou. Eu não costumo envangelizar sobre produtos não. É verdade que eu me empolgo, mas evangelizar como já vi falando tanto para o linux quanto para toda Apple (hehehe, ainda bem que quem dominou o mundo foi a MS, pq se fosse a Apple, as coisas estariam bem piores, assim qualidade a Apple sempre teve, o que a Apple nunca teve foi acessibilidade, então o mundo ainda estaria na máquina de escrever).
Mas olha, no meu Mac tem uma coisa que eu sinto falto do linux: um shell descente. Uma vez eu li a opinião de um cara sobre como o Shell do Mac é maravilhoso. Eu pensei: ou que o mais perto de um shell que essa mula chegou foi um DOS ou ele nunca pegou o linux. Depois que usa o shell do linux, cara, faz uma falta no Apple.
Mas eu uso o Photoshop a um tempinho já. Eu não sou designer nem trabalho com fotografia. Eu apenas gosto muito dessa área. Tem muita coisa massa no gimp, mas falar que sabendo mexer no gimp faz-se trabalhos semelhantes aos do PS ai é radicalismo. Se vc pega um cara que sabe muito de gimp, então compara com um que sabe muito de photoshop. Não dá mesmo.
anonimo-
Aug 4 2008, 03:40 PM
photoshop o oracle dos editores
é como comparar oracle com mysql, da pra fazer quase a mesma coisa nos 2. pagam R$13.000 por processador ainda?
pra quem meche com imagens PROFISSIONALMENTE lamentavelmente o photoshop é inevitável por enquanto
Psycopata
Aug 4 2008, 06:48 PM
O problema, anônimo, é que vc não está levando em consideração o desenvolvimento do photoshop. Sinceramente, eu tb não conheço o do Gimp, porém, no caso do photoshop, a Adobe não possui apenas programadores. Além de programadores, a Adobe possui os cientistas. Assim, o cientista que criou a photoshop até hoje está na Adobe (detalhe, o Photoshop não é da Adobe, ele pertence ao seu criador, a Adobe investe muito, porém paga royalties).
Daí eu não acredito que o gimp venha a bater o photosop. Desenvolvimentos internos da Adobe não serão implementados no Gimp.
O mesmo raciocínio vale para os softwares da Alias (Maya e #DS Max) vs Blender e OpenOffice vs MS Office.
Mas no meu linux, não faltam:
- Fire Fox
- OpenOffice
- Gimp (pela imensurável falta do Photoshop)
- Azureus
- aMule
- Java
- E os codecs de multimedia.
Stealthk
Aug 5 2008, 01:16 PM
hmm
microfilo
Aug 6 2008, 03:10 AM
Não vive sem Wine e sem VMWare.
anonimo-
Aug 6 2008, 11:03 AM
hehe eu vivo
Psycopata
Aug 6 2008, 03:26 PM
Eu também vivo.
eu sou um pouco radial nesse quesito. Eu acho que se você ter usar linux só por usar, porém utilizar só software do windows, então fique no windows. Aqui em casa, no meu linux não tem wine. Assim, os software são todos de linux.
A mesmo coisa para Windows e Apple. Se é para usar software e interface apple, só no mac. E no windows, software de windows. No Mac e no Windows, por exemplo, eu não tenho o gimp. É Photoshop. Já no linux, tenho o gimp.
E eu faço bem essa divisão. Se eu preciso fazer um trabalho no MS word, boot o computador no windows. Posso até fazer eplo OOo, mas se o produto final for em .doc, eu boot no windows e faço no MS Office mesmo.
Eu tenho isso como filosofia. Desde 2000, quanto comecei usar linux, eu tenho esse posicionamento.
anonimo-
Aug 6 2008, 03:33 PM
há caso de não se usar pelo preço nem pelos soft's e sim por religião =D
raradao
Sep 24 2008, 06:22 PM
QUOTE(Psycopata @ Aug 4 2008, 04:48 PM)

- E os codecs de multimedia.
estou tendo problemas com codecs
qual que devo pegar?
Ares
Sep 24 2008, 09:29 PM
QUOTE(c O n r A d O @ Sep 24 2008, 04:22 PM)

estou tendo problemas com codecs
qual que devo pegar?
Ubuntu? se for veja em:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34887.0.html
HSG
Sep 25 2008, 04:04 PM
essa semana reinstalei o Fedora.
instalei só com o GNOME praticamente.
depois baixei:
geany - editor de texto com terminal embutido, suporte a C, C++ e etc.
gcc
firefox
pidgin
valgrind
amarok
cansei de instalar 500 pacotes inuteis.
Ares
Sep 25 2008, 05:18 PM
scite
Deveria ser obrigado a incluir o scite dentro de qualquer ambiente de desenvolvimento, odeio lab de micros2, o prof vive enchendo o saco pois eu programo usando o scite e só compilo pelo ambientezinho que ele gosta, essa semana eu mostrei as funções do programa (como zoon e tal) para ele e o cara gostou...
Bleq
Sep 26 2008, 04:52 PM
Superkaramba
Amarok
Mplayer
OpenOffice
Pidgin
Konsole
Firefox
K3B
Para jogar eu prefiro não ter nada emulado para melhor desempenho. Utilizo o windows mesmo.
Technomancer
Oct 2 2008, 09:57 PM
Vim, LaTex, python, perl, rsync, gcc, mutt, gpg e mais umas coisinhas não tao brilhantes mas muito necessárias que eu agradeço estarem presente no meu dia a dia.
E fuck... MPLAYER!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.