liquid
Jun 15 2008, 07:11 PM
Montei uma Lan office e gostaria de uma distribuição do linux facil de operar, a lá windows mesmo com Firefox, MSN, e afins.
Qual eu devo baixar?
Abracetas!
brandnewscv
Jun 15 2008, 08:44 PM
ubuntu

www.ubuntu.com
Ares
Jun 15 2008, 09:20 PM
ubuntu vem com uma interface gráfica que assusta um pouco usuário comum de windows, para você não ter que ficar falando onde tá o menu inicar e coisas do tipo eu aconselho kubuntu... ou então personalizar o ubuntu.
http://www.kubuntu.org/download.php#latestnway, com qualquer *buntu que você arrume, vai ter que dar uma boa customizada antes de entregar aos clientes (ubuntu é bom para usar em casa, mas não tem tanta estabilidade e não vem com tudo instalado), seria legal se você conhecesse um mínimo do sistema antes. Dá para você customizar e criar uma imagem de tudo para não ter que instalar em cada PC também... outra opção é tentar usar um linux já feito para lans:
http://www.portalcriativa.com.br
microfilo
Jun 15 2008, 09:44 PM
Liquid,
Depende do seu orçamento, da criticidade da rede, da disponibilidade de experts em linux no seu ambiente.
Se tu tiver uma graninha, Red Hat pode ser uma boa opção, pois é possível obter suporta pago aqui no Brasil. Além do mais, geralmente se um softare funciona em linux, a empresa que fornece o software geralmente suporta oficialmente o Red Hat.
O Ubuntu é uma boa opção, pois é fácil de usar, é uma das mais populares e você consegue um bom suporte não-profissional gratuito.
Se você tem um expert, aí a coisa fica mais legal. DEbian, Slack...
Eu acho que em geral Ubuntu é uma excelente escolha.
liquid
Jun 15 2008, 11:13 PM
eu pensei no Kurumin por ser uma distro super amigavel, mas me preocupo muito com a aceitação do público no estabelecimento.
gabrieL!
Jun 16 2008, 01:57 AM
Se ele vai colocar Linux, é justamente pra não gastar dinheiro, ou seja, nada de suporte caro da Red Hat!
Meu Ubuntu com XFCE4 é um Windows! HAUIEhiuAEHiuae
Deu um pouco de trabalho, mas funciona!
Carrasco_Santo
Jun 16 2008, 04:22 PM
Technomancer
Jun 21 2008, 02:35 PM
Qualquer coisa não nonsense serve. Entretanto por mais que me doa falar isso... vai de openSuSE: tem o melhor suporte a linux desktop com menos dores de cabeça. O YaST é um "painel de controle" que torna as coisas mais fáceis também. A Novell se preocupa muito com essa parte de desktop corporativo e as coisas funcionam melhor. Nós que conhecemos mais sobre o assunto não gostamos do SuSE por causa de alguns acordos feitos com uma empresa que sempre mostrou intenção de derrubar o GNU/Linux.
Screenshot:
http://www.microteknologias.cl/blog/wp-con...estilovista.pngUbuntu também é ótimo.
Night
Jun 21 2008, 05:30 PM
Eu já usei o linux da criativa para lan. Gostei, porém tem que desembolsar uma grana no começo. Para comprar o gerenciador de horas e tal... E eles dao suporte. Apesar de ser uma bosta dão.
O que eu tive que fazer foi ter que voltar para o windows. Meus usuarios são empregadas, tiazinhas, tios, jaums e afins. Se tiver escrito IE ao invés de Internet Explorer, ele chega, pede o dinheiro de volta e fala que a maquina não tem "internet".
Esse é o lado da coisa :/ Necessidade
Ares
Jun 21 2008, 07:31 PM
Hawhawhaw, na época do FF1 eu trocava o icone do atalho e escrevia internet explorer no PC de algumas pessoas... atualmente o pessoal já ta conhecendo o firefox, então faz tempo que não faço esse tipo de coisa...
liquid
Jun 24 2008, 12:19 AM
instalei o ubuntu mesmo.
ví algumas distros que me recomendaram, até o opensuse (que vem com o KDE4 agora XD)
vou ver como fica o ubuntu e depois testar o kubuntu.
vlw pela paciencia galera. qualquer coisa eu revivo o tópico. abracetas!
Grush
Jul 15 2008, 03:29 AM
liquid camarada
precisando de ajuda com linux e tal, sabe o número do grushão.
gabrieL!
Jul 16 2008, 07:37 PM
Eu estou bastante inclinado a pegar o XUbuntu >>
http://www.xubuntu.org/ pra usar em casa.
Com algum tempo de configuração, ele fica MUITO parecido com Windows.
Como eu disse no post acima, Ubuntu + XCFE atualmente em casa = Windows! hehehe Tem até o botão Iniciar!
Vou tentar o XUbuntu agora, pq dai já vem com o XFCE por default!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.