QUOTE(Nofault @ May 30 2008, 02:28 PM)

sempre fui adepto do debian por não ter frescuras , sem contar que você aprende mais de conhecimento linux , por ter que fazer varias coisas manualmente... porem ultimamento to usando kubuntu hhdoiahdsoihsdi..
Pois é, é o meu caso. Eu sempre gostei do Debian e do Slack. Só que eu naõ instalava nem um nem outro porque eu ia usar o meu linux no dia dia, como sistema default (e é). então eu fiquei com receio de ter problemas em achar programas. Por isso instalei o Ubuntu.
Só que é assim, o ubuntu de vez em quando dá umas quedinhas, fica lento, ou dá pau na iniciação do gnome. Tipo de problemas que eu não tenho no Debian.
Por outro lado, o ubuntu já tem o compiz, e muito coisa eu naõ preciso fazer. No Debian eu naõ consegui instlar o compiz. Já foi um parto ter de compilar o drive da placa de vídeo.
Sabe, esse tipo de coisa que eu fico meio puto com o Debian. Mas assim, eu sempre senti o Debian mais rápido e mais estável que o Ubuntu. E eu estou afim de ter esse conforto de volta.
Acredito que hoje já esteja mais fácil de instalar o compiz e outras frescuras no Debian que a um ano.
O Slack, eu gosto, mas no Slack, esse sim eu sei, que vou ter problemas com software. É o único motivo não usar.
Mas eu adoro o Slackware