Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: tchaw ubuntu
Hangar Network Forum > Miscelânea > Hangarix
Psycopata
Só um protesto: não tem condição, quando eu tiver um tempo da pos, eu vou tirar o ubuntu e colocar um dos ansiões. O Debian!

Nossa, o ubuntu é muito instável (nos padrões do Linux, não do windows).

Sem falar que ele está lerdo horrores para carregar.


Outra coisa que eu não gosto no Ubuntu é a freqüencia que a Distro é atualizada completamente: 6 meses. Porra, o isso é um saco! Eu vou colocar o Debian Stable aki em casa mesmo.

Terminei a minha pos, eu tiro o ubuntu.
inet
Cara, eu sempre achei q o loading do Ubuntu estava melhorando a cada versao.
Nofault
sempre fui adepto do debian por não ter frescuras , sem contar que você aprende mais de conhecimento linux , por ter que fazer varias coisas manualmente... porem ultimamento to usando kubuntu hhdoiahdsoihsdi..
Jão
Nossa, achei o ubuntu muito estável e bom!
Mas eu também vou desinstalar ele e colocar minha verdadeira paixão no mundo linux: Gentoo
Psycopata
QUOTE(Nofault @ May 30 2008, 02:28 PM) *
sempre fui adepto do debian por não ter frescuras , sem contar que você aprende mais de conhecimento linux , por ter que fazer varias coisas manualmente... porem ultimamento to usando kubuntu hhdoiahdsoihsdi..



Pois é, é o meu caso. Eu sempre gostei do Debian e do Slack. Só que eu naõ instalava nem um nem outro porque eu ia usar o meu linux no dia dia, como sistema default (e é). então eu fiquei com receio de ter problemas em achar programas. Por isso instalei o Ubuntu.

Só que é assim, o ubuntu de vez em quando dá umas quedinhas, fica lento, ou dá pau na iniciação do gnome. Tipo de problemas que eu não tenho no Debian.
Por outro lado, o ubuntu já tem o compiz, e muito coisa eu naõ preciso fazer. No Debian eu naõ consegui instlar o compiz. Já foi um parto ter de compilar o drive da placa de vídeo.
Sabe, esse tipo de coisa que eu fico meio puto com o Debian. Mas assim, eu sempre senti o Debian mais rápido e mais estável que o Ubuntu. E eu estou afim de ter esse conforto de volta.
Acredito que hoje já esteja mais fácil de instalar o compiz e outras frescuras no Debian que a um ano.

O Slack, eu gosto, mas no Slack, esse sim eu sei, que vou ter problemas com software. É o único motivo não usar.

Mas eu adoro o Slackware
anonimo-
Antigamente usava gentoo e slack cegamente, ai aprendi a usar debian, um tempo depois me apaixonei com o ubuntu.
hoje em dia o ubuntu está muito instável, navegador beta, compiz por padrão, por isso resolvi voltar as origens, essa tela mostra tudo sem precisar falar mais nada
WiseDuck
QUOTE(Psycopata @ May 31 2008, 01:04 AM) *
O Slack, eu gosto, mas no Slack, esse sim eu sei, que vou ter problemas com software. É o único motivo não usar.

Mas eu adoro o Slackware


Como você pode adorar um SO que tem problemas com software visto que a principal função de um SO é dar o melhor suporte a softwares possível?

Sobre o Ubuntu, eu tb sempre achei ele muito instável. Aqui no meu PC, por algum motivo misterioso, ele sempre agiu igual o Win 95, auto-estragava em no máximo 3 dias. E o pior é que no PC do meu pai ele não estraga, sendo que eu que instalava e arrumava tudo lá tb!

Por isso que eu gosto mesmo é do OpenSuse, funciona tudo ótimo e bem integrado. Pena que o package manager seja fraco ainda.

Mas essa última versão do Ubuntu até que ta rolando legal aqui ainda, apesar que alguns problema menores irritantes.
Johannes RS
humm, interessante...

será um indício pra eu seguir com o suse por aqui, só atualizar?

Se bem que o suse perdeu muitos pontos comigo no quesito servidores, e vi gente fazendo milagre com o ubuntu... em CLUSTER! tongue.gif

Só uma pergunta: Estamos falando aqui de qual versão do (tal do) ubuntu? wink.gif Não lembro de ter ouvido críticas na versão "7.alguma coisa - nome esquisito randômico"! biggrin.gif
NicKFeiO
Na minha faculdade é tudo Ubuntu agora.

Esqueci o nome da distro q era antes... deu branco
Johannes RS
Pelo jeito, na hora do upgrade aqui em casa suse e ubuntu irão se digladiar. wink.gif

Pergunta, o ubuntu continua usando por padrão aquela cor de caganeira? biggrin.gif
Nofault
Só pra ficar claro , o Ubuntu deriva do Debian , na verdade é um Debian com packages para usuarios iniciantes uma interface mais agradavel.. porém o kernel é basicamente o mesmo

O Debian tem uma politica de testes para empacotamento de softwares mais "rigida" do que a do ubuntu... por isso a fama de instabilidade do Ubuntu , outra parte é sobre as plataformas emcima de gnome.... no KDE pelo menos na minha opinião é mais estavel...

Agora se quer facilidade na vida use Kurumin..

Eu particularmente não to com Debian puro instalado porque to sem tempo pra personalizar ele do jeito que eu quero...

Hoje em dia se eu instalar o ubuntu eu perco mais tempo removendo pacotes inuteis do que mexendo nele...

Por isso eu aconselho instalar o Ubuntu com o sistema basica e depois dar um apt-get install gnome ou kde e apartir dai utilizar o aptitude ou apt-get e se você procura facilidade puxe o synaptic e baixa os pacotes como openoffice , amarok , iceweasel como outros!! biggrin.gif
Psycopata
QUOTE(WiseDuck @ May 31 2008, 12:56 PM) *
Como você pode adorar um SO que tem problemas com software visto que a principal função de um SO é dar o melhor suporte a softwares possível?

Sobre o Ubuntu, eu tb sempre achei ele muito instável. Aqui no meu PC, por algum motivo misterioso, ele sempre agiu igual o Win 95, auto-estragava em no máximo 3 dias. E o pior é que no PC do meu pai ele não estraga, sendo que eu que instalava e arrumava tudo lá tb!

Por isso que eu gosto mesmo é do OpenSuse, funciona tudo ótimo e bem integrado. Pena que o package manager seja fraco ainda.

Mas essa última versão do Ubuntu até que ta rolando legal aqui ainda, apesar que alguns problema menores irritantes.

Assim, como o slack não é tão popular quanto o ubuntu, elel tem menos softwares disponível. Isso é que eu falo problemas com software.


O Ubuntu que eu uso é o 7.10. Eu sei que o ubuntu é filhote do Debian. Porém, como o ubuntu utiliza o kernel Instável do debian, eia é mais corajoso que o debian na hora de incluir pacotes, o ubuntu fica mais instável.

Assim, seu eu puder usar pacotes do ubuntu no Debian, ai fica beleza, porque se algum software não estiver disponível para o Debian, mas existir para o ubuntu, eu uso do ubuntu.
anonimo-
usar slack é o mesmo que dizer, sei compilar meus fontes e não preciso de repositórios.
Blanchi
mais se o código e livre como que um programa nao funciona em todas as distro !? não e só pegar e compilar ?
Psycopata
QUOTE(Blanchi @ Jun 3 2008, 02:54 PM) *
mais se o código e livre como que um programa nao funciona em todas as distro !? não e só pegar e compilar ?

Não


Primeiro devido a dependências, que nem sempre são compatíveis.

E Segundo é que é um porre compilar programas grandes.
Polengo
Meu Deus como lê bobagem aqui, baixe nova versão do Ubuntu (Ubuntu 8.10), tenho 1 EEPC, bootei o Ubuntu em 15 segundos, Bootei XP em 57 Segundos, Vista nem tentei, Fedora 9 bootei em 17 segundos, se vc vem me falar que Ubuntu é lento?
Existe uma coisa que se chama SISTEMA MODULAR atualize-se personalize-se faça seu sistema e seje feliz, agora se vc quiser pegar um CD instalar e estar tudo pronto, como um pc da HP que vem com Mandriva ou Notebook Amazon.
Psycopata
Então é no seu pc que é rápido, aki em casa sempre demorou um pouquinho. O XP aki inicia rapidão. Deve ir no máximo 15s. O Ubuntu eu não medi não, mas bate fácil os 60s.

Sistema modular, eu sei. Mas se a idéia do ubuntu é para ser para pessoas normais, então, pela filosofia da sistro eu naõ devo me preocupar, certo? Agora, se for para preocupar, hehehehe, sem a menor dúvida: Debian
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.