Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Gateways, Proxy, Antivirus e Etc....
Hangar Network Forum > Miscelânea > Hangarix
Night
Alguém conhece / recomenda alguma distro que eu possa fazer tudo isso para criar um servidor para lan?
Ácido
Rapaz, pra servidor de qualquer coisa eu uso o CentOS. Bastante eficiente e fácil pra configurar tudo nele.
Night
Certo, vou ler a documentação do CentOS. Mais alguma recomendação?
anonimo-
debian é robosto o bastante pra ser o proxy, firewall e qualquer outro tipo de serviço.

mais no caso de uma lan que o servidor não vai precisar ser tão parrudão e vai precisar de anti-virus como tu disse recomendaria windows server (mesmo sendo anti till bill), mas há certos casos que servidor linux não se encaixa. sujeri isso mesmo não sendo free é provavelmente a melhor escolha nesse caso

hint, tente pesquisar sobre freebsd já vi falar muito bem dele.
Night
Velho, problema com windows server são as licenças... Gateway + antivirus + proxy + licença 2003 standard ( enterprise aumenta uns 500 conto ai ) + configuração disso sai por volta de uns 3 conto. Não tenho essa grana por enquanto :/.
Se alguém souber fazer isso... Não é nem um bixu de sete cabeças e me passar a documentação do que fez, posso negociar e chegar em um preço legal. ( uns 500 ~ 600 reais, isso dá para pagar esse serviço? )
O que falta para mim por enquanto é tempo... Preciso disso para ontem....
Psycopata
é o seguinte:
CentOS é compilação do RedHat enterpraise. Não precisa falar nada. Emterpraise é a versão mais antiga, porém mais estável e madura.
O Debian,, lógico, a versão stable. Mesmo motivo, estável e madura
E o glorioso e parrudo Slackware. Slackware é Slackware, dispensa explicações
anonimo-
montar um servidor baseado em slackware é algo meio nonsense vai por mim.

eu já fui um discípulo de slack e gentoo, mais realmente não tem sentido montar um servidor em slack, sim ele é configurável mais o tempo que tu perde configurando é enorme e nem sempre fica perfeito, sem contar que é ridículo de atualizar e se manter o servidor.
IMO servidores debian são os melhores de manter atualizado/confugurarar/totalmente free-OS.
Psycopata
Nossa, que isso. Nunca que é tão difícil assim. Tipo, está tudo lá. Tudo rodo nativo. u não vejo essa dificuldade toda.
O que eu não gosto é do Suse. Esse sim, não me deixa trabalhar
Technomancer
Qualquer distribuição não-nonsense serve pra voce. O importante é o seguinte:

gateway: integrado no kernel, precisa do software "iptables" que pode ser facilmente instalado
proxy: squid. Não tem outro... extremamente flexivel e com zilhoes de recursos
antivirus: clamav é um antivirus razoavel. Integrar antivirus em proxy consome mais poder computacional

Essa de instalar antivirus em servidor pra proteger estações é uma roubada. Cada estação windows tem que ter seu proprio antivirus.
loLO-
BrasilFW parece ser bom.
Não tenho muito conhecimento em linux tanto quanto tenho em M$, se eu tivesse de usar linux, como no seu caso, usaria debian com webmin.
Night
QUOTE(Technomancer @ May 9 2008, 04:31 PM) *
Qualquer distribuição não-nonsense serve pra voce. O importante é o seguinte:
gateway: integrado no kernel, precisa do software "iptables" que pode ser facilmente instalado
proxy: squid. Não tem outro... extremamente flexivel e com zilhoes de recursos
antivirus: clamav é um antivirus razoavel. Integrar antivirus em proxy consome mais poder computacional
Essa de instalar antivirus em servidor pra proteger estações é uma roubada. Cada estação windows tem que ter seu proprio antivirus.

Então Tech, as maquinas são congeladas. Um boot e tudo volta ao normal. Só quero impedir virus de spam em rede de entrarem. Eles ficam derrubando toda hora os swtchs.
Nofault
BrazilFw é uma boa pedida proveniente do antigo coyote.

eu pessoalmente sempre utilizo debian por ser estavel e relativamente mais fácil que o slack!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.