QUOTE(Made_ @ Apr 18 2008, 09:02 PM)

Buenas,
Minha empresa esta entrando numa parceria com a Redhat, mas tem um grande porem, meu conhecimento em Linux é bem baixo, eu irei instalar aqui em casa pra dar uma mexida e ter uma base melhor que possuo atualmente, estou baixando o proprio Redhat, mas acho que estou apostando alto demais.
Alguem tem uma boa indicaçao de qual baixar ? E porque ?
Visual e console...
Abraços e desde já agradeço a ajuda!
olha made_
a eu testei varias versoes do linux, red hat (quando era free) , suse, geento , elive...
a q eu mais gostei foi mesmo foi o ubuntu e o kubuntu (q eh a versao do ubuntu com kde ao inves de gnome) eh bem simples de usar e comigo nunca deu nenhum problema serio
o visual do ubuntu eh bem bacana com uma certa inspiracao na africa eu acho. as configuracoes sao faceis de fazer e tem o um package mannager bem legal na hora de fazer updates e atualizacoes ( n lembro como se escreve)
quanto ao console acho q n varia muita coisa de distro para distro, a maioria se n me engano usa como linguagem o shell, com algumas diferencas pequenas dependendo da distro, por exemplo no ubuntu vc n consegue logar como root sem antes configurar expecificamente isso pelo console, oq previne novos usuarios de fazerem besteira no sistema
eu tb n tenho um conhecimento profundo linux,mas consigo me virar,
sempre q tinha algum problema eu conseguia me virar postando em comunidades e pesquisando.
se vc precisar de alguma ajuda posta aqui no forum ou manda pm para min se eu puder eu te ajudo ok

?
edit:
agora q eu vi oq o ares postou ai em cima ele tem razao seria legal vc usar uma distro baseada no rpm para ir se acostumando.
mas eu pessoalmente prefiro o ubuntu