Newdevas
Apr 15 2008, 01:55 PM
Alguem ai instalou? Tentei instalar aqui no meu notebook mas trava toda hora no 87% =(
Instalei num desktop aqui e funcionou tudo automaticamente, som, sem problemas de travar e perca de rendimento, tah bem redondinho, ansioso pra instalar no meu note agora... Countdown 9 days
Ares
Apr 15 2008, 02:57 PM
Eu já troquei o repositório a alguns dias para pegar os programas mais end-user da vida, tipo firefox, pidgin e tudo mais atualizado...
Kernell e drivers de vídeo eu aprendi a pegar apenas quando tiver estável, dá muito trampo/erro/download gigante...
inet
Apr 15 2008, 04:24 PM
Eu vou esperar mais 9 dias.
Foxxconn
Apr 15 2008, 04:40 PM
Dependendo do lap há problemas de na hora de inicialização do kernel junto com incompatibilidade....
na hora da instalação, aplique a exclusão de alguns serviços como acpi=off ...daria mais trabalho, pois pra rodar "redondo" vc teria que compilar o seu kernel de acordo com as necessidade da maquina...
6.23 tem "mania" de aplicar tudo no plug and play, e conflita muitas coisas...como o drive de video
No lap eu uso o kernel 6.18 por ser estável com slackware roda 100% perfeito
..ReD...
Apr 16 2008, 01:46 PM
humm Beta?
vou instalar agora aqui
aproveitando q formatei meu pc todo semana passada
Ácido
Apr 16 2008, 06:28 PM
Baixá-lo-ei hoje à noite para testar.
Espero que ele não dê aidz no meu notebook. ATI no Linux complica pra caralho.
Newdevas
Apr 16 2008, 07:22 PM
QUOTE(Ácido @ Apr 16 2008, 03:28 PM)

Baixá-lo-ei hoje à noite para testar.
Espero que ele não dê aidz no meu notebook. ATI no Linux complica pra caralho.
O meu eh um HP com Turion x2, altos bugs tb
..ReD...
Apr 16 2008, 10:49 PM
testei aqui fiz os updates aparentemente tudo esta ok
ainda nao testei minha placa de som onboard q tinha problema na versao antiga do ubuntu(7.01)
_Pe
Apr 17 2008, 03:50 AM
prefiro esperar a versão estavel mesmo.... falta pouco e o dl vai ser o mesmo...
anonimo-
Apr 17 2008, 08:09 PM
realmente nesses ultimos dias não irá mudar muita coisa.
fiquei decepcionado com o kubuntu 8.04, mais em termos de ubuntu ele ta estável o suficiente pra ser LTS mesmo..
Ares
Apr 17 2008, 09:48 PM
KDE4 não ficou bom??? tava tão empolgado...
anonimo-
Apr 18 2008, 12:24 AM
não é o problema com o kubuntu e sim com o kde.
nada foi portado pra kde4 ainda, quanta, amarok e outras coisas que eu uso, o "core" realmente esta pronto, mais o resto ta totalmente fail.
falta opções de configuração, gadgets, e outras coisas basicas.
eu to usando, mais realmente esse não tem cara de kde pra um usuário kde!
..ReD...
Apr 18 2008, 10:22 PM
eu pessoalmente n gosto do kde acho muito "rebuscado"
prefiro o gnome.
mas para falar a verdade eu n sei bem as diferencas praticas entre gnome e kde eu acho os dois muito faceis de usar e configurar
Ares
Apr 18 2008, 11:18 PM
CARALHO,, instalei o KDE4, oxygen tá MUITO massa.
Pena que aplicativos GTK rodando dentro do KDE estão horríveis (visualmente), o Dolphin, embora muito lindo, não suporta gestures como o Thunar e eu não consigo convencer as fontes a ficarem do tamanho que eu gosto, já coloquei 96dpi e tudo no menor e mesmo assim tá ultra-gigante.
Muita coisa copiadona do Mac/Vista, hehehe... Para mim KDE4 é uma das coisas out-of-box mais bunitas e bem organizadas que já ví, vei até com tema no esquema que gosto (cinza e azul com bolinhas coloridas) e tudo muito caprichado...
Forcei a barra aqui e consegui diminuir as coisas, mas ainda me sinto pisando em ovos em umas coisas, mas com vontade de usar KDE4 por outras, segue SS no próximo edit.
Se eu consegui contornar essas barreiras de usabilidade que eu faço questão, boto para baixar o kubuntu 8,04 assim que lançar.
DarkMigore
Apr 19 2008, 12:46 AM
Pergunta noob:
Fazer o upgrade fica bom? Porque é meio que uma gambiarra né?
É muito melhor formatar e instalar de novo?
Ares
Apr 19 2008, 01:51 AM
0.06 > 6.10 - quebrou o driver da placa de video pois atualizou o modulo de um lugar e não do outro, resolvi mudando o xorg.conf por terminal, depois reinstalei o driver da nvidia e funcionou
6.10 > 7.04 - perfeito
7.04 > 7.10 - perfeito
7.10 > 8.04 - meu xorg (atualizei hoje) ta hyperpessado lentão. Mas talvez arrumem antes de lançar a final.
Eu formatei com a 7.10 também, fica mesma merda que atualizando praticamente.
Alias, maldito seja o hangar e o imageshack, o dia que upar a foto do meu desk atual eu posto...
DarkMigore
Apr 21 2008, 01:52 PM
Fiz o upgrade, aí quando resetei foi pra linha de comando com essa mensagem:
CODE
BusyBox v1.1.3 (Debian 1:1.1.3-5ubuntu12) Built-in shell (ash)
Enter 'hel' for a list of built-in commands
(Initframs)
E dava pra digita ali no lado do initframs.
Deu isso pra mais alguem?
O que fazer?
Valeu desde já.
edit: consegui entra escolhendo outra opção no grub (tem duas com 16 no final e duas com 14, as do 16 não entro, tentei com 14 e entrou) mas ta cheio de erro e coisas não funcionando ;(
Ares
Apr 21 2008, 02:47 PM
HOORAY, nvidia-glx que tava com problema (maldita nvidia que tirou o suporte) nas geforces MX200 voltou a funcionar. Não preciso mais daquela merda do nvidia-legacy que é quase pior que driver vesa (nem roda glx-gears, muito menos CS ou SimCity)...
quanto ao busybox, pelo que procurei agora, quase todo mundo que teve esse problema tava fazendo uma das coisas:
cabo ide com problema
cd defeituoso
instalando a partir de instalador wubi corrompido
tem outro cara falando isso:
Você fez atualizações? Alguma foi interrompida?
Apareceu alguma nova entrada no menu do gerenciado de boot?
Por algum motivo deu um "crash" no sistema, isto pode ocorrer por diversos motivos.
Antes desse "Busy box " ele deve apresentar alguma outra mensagem, tente entrar no "modo seguro" para tentar identificar onde ocorre o erro, mas, provavelmente, pelo tipo de erro que aparenta ser, você terá que re-instalar o sistema. Caso consiga identificá-lo, poste a mensagem de erro que ocorre antes de entrar no "Busy box".
http://www.google.com.br/search?q=BusyBox+...lient=firefox-aAinda não sei como concertar, mas parece que você quebrou algo...
DarkMigore
Apr 21 2008, 04:21 PM
Antes de postar aqui tinha rodado no recovery e dizia que o HD tava lento. Mas quis pergunta primeiro...
Enfim, o problema era no cabo IDE mesmo, quando abri o PC pra testar um outro cabo aqui vi como tava (eu que montei o PC) e vi o que era. Meu cabo IDE, devido a arquitetura do meu PC, ta com aquelas duas conexões mais juntas no HD e na placa mãe, e aquela mais separada no CD. Testei o outro cabo e não deu também (ficou pior ainda), ai voltei pro primeiro cabo e liguei uma ponta na placa mãe e outra no HD. Funcionou normal! To sem CD, mas quase nem uso mesmo, quando precisar vou ter que procurar como se instala coisas pela rede. ;(
Valeu Ares

PS.: O loading do GRUB tava lento também (tanto do windows antes como do linux agora), agora que botei o cabo IDE direto no HD ta rapido.
Psycopata
Apr 27 2008, 06:16 PM
Cara, na boa, pegue sempre a versão X.10 do ubuntu. O ubuntu já naõ é um debian ou Slackware em se tratando de estabilidade. Se pega a versão beta (X.04), ai é pedir para ter problemas.
Uma dica para a galera que usa o ubuntu. Ao contrario dos Lords Linuxs Debian e Slackware, e freqüência de atualização do ubuntu é muito alta. Dai quando for instalar o ubuntu, criem um partição para o raiz e outra para o /home. essa forma, pode-se reinstalar quantas vezes quiser o ubuntu sem o perigo de perder dados (pq eu acho que eu naõ precisava ter falado isso??????/ - bom tá dito)
Ares
Apr 27 2008, 06:30 PM
Qq linux que eu instalo/aconselho alguém a instalar e o cara me pergunta de partição, eu faço a home separada.
Quanto ao Ubuntu, sua numeração é baseada no mês de lançamento, 8.04 é porque lançou em abril de 2008. Provavelmente mais estável que a 7.10, do mes 10 do ano passado...
Subnux
May 22 2008, 11:25 PM
To postando agora usando o 8.04 Beta, pra mim ta redondinho (nao sou nenhum expert em linux) mas pra mim ta blz...
Sofri na hora de instalar o driver de video da GF8600, mas acabou dando certo, tirando apenas que agora so consigo exibições de 50 á 64Hrz do monitor e todas elas me riscam a tela na parte de cima, mas isso eu acho q tem solução, so nao sei qual é, preciso pesquisar.
Aos poucos vou atualizando e acrescentando tudo que precisar.
uma nota de 1 a 10? 10 ta show!!
anonimo-
May 23 2008, 02:19 AM
ja saiu a versão estável que não é beta
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.