Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Ajuda com script bash
Hangar Network Forum > Miscelânea > Hangarix
Johannes RS
Oi galera. Tô tendo problemas pra arrumar um scriptizinho bash aqui. Como eu nunca mesi com os for do, devo estar errando algo estúpido....

Alguém pode me dar uma mão? este é o codigozinho:
QUOTE("ps-vader")
#!/bin/sh
##################################################
##################
#HOSTFILES="/usr/local/bin/"
CLUSTER="cluster"
#NODELIST=`cat $HOSTFILES/ligs`
#NODELIST=`cat /home/johannes/hostfile`
NODELIST=`cut -b 1-7 /home/johannes/hostfile`
echo $NODELIST
GETLOAD1="top -n1 -b |grep -v root"
GETLOAD2="|head -n1|cut -c -14,50-"
echo""
echo "COMP USER %CPU STAT TIME PROCESS"
echo "=============================================
======================="

for NAME in $NODELIST
do
echo $NAME

rsh $NAME ps aux | egrep -v "lp|kde|suse|postfix|root|atd|sbin|Waiting|lam
|aux|COMMAND|sh" | awk '{print $1,n,$3,n,$8," ",$10,n,$11,n,$12 }'>&1 2>&1|sed "s/^/"`echo $NAME|cut -f 1 -d '.'|cut -c -10`:" /g"| egrep -v "awk|sed|grep"

# rsh $NAME $GETLOAD1 $USER_NAME $GETLOAD2 >&1 2>&1|sed "s/^/"`echo $NAME|cut -f 1 -d '.'|cut -c -10`:" /g"

done

# rsh $NAME $GETLOAD1 $GETLOAD2 >&1 2>&1|sed "s/^/"`echo $NAME|cut -f 1 -d '.'|cut -c -10`:" /g"

Tem alguns comentários pq ainda tá em teste. Eu verifiquei o suficiente pra saber que a lista do hostlist tá vindo corretamente. Os getload estão ali por sobra de código que eu bolei anteriormente. Os echos seguintes rodam, mas ele se ferra total no for NAME in $NODELIST. Alguém sabe que que eu estou fazendo de burrada?

Desde já agradeço qualquer ajuda!

[]s,

Jones

P.S.: infelizemnete, aqui não tem a tag code... se agluém souber de uma equivalente e puder mudar pra mim a apresentação, pq agora eu botei como quote.

P.S.2: Desconsiderem, achei um dos erros. Agora, o que eu tô levando na cabeça é só u permission denied pro rsh... alguém sabe como driblo isso?

P.S.3: Ok, podem destruir o tópico. Questões de permissão de serviço, resolvi saindo de rsh pra ssh! biggrin.gif
contaSemNIck
ja que o tópico vai ser deletado vai ai minha dica.
eu também quebrava a cabessa com o tal do shellscript.
ai resolvi aprender python só pra fazer essas coisinhas simples, vale a pena ;D
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.