Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Problemas com o Pidgin
Hangar Network Forum > Miscelânea > Hangarix
gabrieL!
Caros, serei objetivo! =]

Gosto que meu software de mensagens instantâneas funcione da seguinte forma, em relação ao recebimento de mensagens:
- Elas fica automaticamente minimizadas na barra de tarefas (ou algo que o valha), e se tiver jeito, de uma cor diferente. Exatamente como é o padrão do Messenger.

Como está meu Pidgin atualmente:
- Assim que recebo uma nova mensagem de um contato cuja janela de conversação não está aberta (uma nova conversação, portanto), ela vem pra primeiro plano, e o teclado fica ativado pra ela. Tipo... Se eu to digitando alguma coisa sem prestar atenção e alguém me manda msg, eu passo a digitar pra essa pessoa.
Isso é realmente inconveniente.

Já mexi em diversos arquivos de configuração, peguei aqueles "add-on" que tem no próprio Pidgin e nada, absolutamente NADA resolve. Alguma luz?
Psycopata
Vc gsota do Pidgin. Ok, mas já tentou o Gain? Eu acho que ele te dá esses recursos ai.

Outra, se vc usar o KDE, o kopete também é bem competente. Desses mensagers do linux, eu uso mais o gain por ser padrão gnome (e eu uso o gnome). Porém, o kopete é o melhor.
Homerzinho
Pidgin é o gaim. O nome foi alterado sei lá por que.
inet
Procura por "guifications", acho que com ele da pra configurar isso.
Conqueror
Já experimentou relatar os problemas no site do Pidgin? Quem sabe eles não colocam esses problemas na lista de coisas a implementar?
Yarwinish
Tenta isso (eu não tenho certeza)
Preferências / Conversas

marque "Minimizar novas janelas de conversa"
Ares
Por problemas legais o nome gaim foi proibido de ser usado, logo mudaram para pidgin. Kopete é legal também (já usei um tempo), mas pidgin >>>> all. Ainda mais que não uso kde aqui, logo você não aproveita de toda a integração com o resto do sistema...

tipo, da uma olhada nesses pacotes:

Clique para ver o anexo
gabrieL!
Dei uma "esquecida" desse tópico, pq só to usando internerd no trampo! HIUAEhiUAEHiuEA

Mas fuçando no meu PC no fds sem internet, eu acho que vi algo que pode ajudar: as próprias configurações de funcionamento de janelas do xfce.

De mais a mais, vou dar uma olhada nessas dicas! Depois posto os resultados!

thx fellas!
Ácido
Cara, descobri um cliente perfeito pra MSN no Linux. O emesene. A única coisa que falta nele é a função de envio de arquivos, embora o recebimento funcione normalmente.

Uso ele no GNOME, não sei com relação a outros ambientes, mas no Gnome eu achei ele maravilhoso. O que me deu menos dor de cabeça até agora. É bem parecido com o MSN do Windows, inclusive os comportamentos das janelas.
contaSemNIck
usar amsn é uma baboseira no linux, ele é pesado, feio e não funcional!

emesene é o melhor de todos, eu usava o pidgin, agora não largo mais esse novato azarão wink.gif
gabrieL!
Alguém sabe como coloca emoticons personalizados no Pidgin, se é que tem jeito?
Ares
porque anexos do hnet randomicamente não funcionam???

gabrieL!
E como eu crio um tema pra arrastar pra lá?! =/

Não consigo viver mais sem meu emoticons do Hangar! IUAEhiuAEHiu Eu uso até no trampo! hahaha
Ares
boa idéia... baixa um tema pronto e começa a alterar ele, eu ajudo (não hoje, nem amanhã, mas talvez no final de semana).
gabrieL!
Ctz que se fizerem/fizermos/fizer/etc. o tema HNet, vai bombar!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.