gabrieL!
Feb 1 2008, 07:27 PM
Caros, serei objetivo! =]
Gosto que meu software de mensagens instantâneas funcione da seguinte forma, em relação ao recebimento de mensagens:
- Elas fica automaticamente minimizadas na barra de tarefas (ou algo que o valha), e se tiver jeito, de uma cor diferente. Exatamente como é o padrão do Messenger.
Como está meu Pidgin atualmente:
- Assim que recebo uma nova mensagem de um contato cuja janela de conversação não está aberta (uma nova conversação, portanto), ela vem pra primeiro plano, e o teclado fica ativado pra ela. Tipo... Se eu to digitando alguma coisa sem prestar atenção e alguém me manda msg, eu passo a digitar pra essa pessoa.
Isso é realmente inconveniente.
Já mexi em diversos arquivos de configuração, peguei aqueles "add-on" que tem no próprio Pidgin e nada, absolutamente NADA resolve. Alguma luz?
Psycopata
Feb 3 2008, 03:50 PM
Vc gsota do Pidgin. Ok, mas já tentou o Gain? Eu acho que ele te dá esses recursos ai.
Outra, se vc usar o KDE, o kopete também é bem competente. Desses mensagers do linux, eu uso mais o gain por ser padrão gnome (e eu uso o gnome). Porém, o kopete é o melhor.
Homerzinho
Feb 7 2008, 03:19 PM
Pidgin é o gaim. O nome foi alterado sei lá por que.
inet
Feb 7 2008, 05:30 PM
Procura por "guifications", acho que com ele da pra configurar isso.
Conqueror
Feb 8 2008, 12:04 AM
Já experimentou relatar os problemas no site do Pidgin? Quem sabe eles não colocam esses problemas na lista de coisas a implementar?
Yarwinish
Feb 12 2008, 08:41 PM
Tenta isso (eu não tenho certeza)
Preferências / Conversas
marque "Minimizar novas janelas de conversa"
Ares
Feb 13 2008, 01:11 AM
Por problemas legais o nome gaim foi proibido de ser usado, logo mudaram para pidgin. Kopete é legal também (já usei um tempo), mas pidgin >>>> all. Ainda mais que não uso kde aqui, logo você não aproveita de toda a integração com o resto do sistema...
tipo, da uma olhada nesses pacotes:
Clique para ver o anexo
gabrieL!
Feb 13 2008, 07:14 PM
Dei uma "esquecida" desse tópico, pq só to usando internerd no trampo! HIUAEhiUAEHiuEA
Mas fuçando no meu PC no fds sem internet, eu acho que vi algo que pode ajudar: as próprias configurações de funcionamento de janelas do xfce.
De mais a mais, vou dar uma olhada nessas dicas! Depois posto os resultados!
thx fellas!
Ácido
Feb 13 2008, 07:47 PM
Cara, descobri um cliente perfeito pra MSN no Linux. O emesene. A única coisa que falta nele é a função de envio de arquivos, embora o recebimento funcione normalmente.
Uso ele no GNOME, não sei com relação a outros ambientes, mas no Gnome eu achei ele maravilhoso. O que me deu menos dor de cabeça até agora. É bem parecido com o MSN do Windows, inclusive os comportamentos das janelas.
contaSemNIck
Mar 15 2008, 08:43 AM
usar amsn é uma baboseira no linux, ele é pesado, feio e não funcional!
emesene é o melhor de todos, eu usava o pidgin, agora não largo mais esse novato azarão
gabrieL!
Mar 31 2008, 08:52 PM
Alguém sabe como coloca emoticons personalizados no Pidgin, se é que tem jeito?
Ares
Apr 1 2008, 09:58 AM
porque anexos do hnet randomicamente não funcionam???
gabrieL!
Apr 1 2008, 02:00 PM
E como eu crio um tema pra arrastar pra lá?! =/
Não consigo viver mais sem meu emoticons do Hangar! IUAEhiuAEHiu Eu uso até no trampo! hahaha
Ares
Apr 1 2008, 02:25 PM
boa idéia... baixa um tema pronto e começa a alterar ele, eu ajudo (não hoje, nem amanhã, mas talvez no final de semana).
gabrieL!
Apr 1 2008, 02:57 PM
Ctz que se fizerem/fizermos/fizer/etc. o tema HNet, vai bombar!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.