Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Tchau Linux :(
Hangar Network Forum > Miscelânea > Hangarix
Billabong
Por problemas de espaço no HD, pois tou fazendo uns trabalhos pesados, precisei apagar o meu Kurumin e Fedora.
Apaguei direitinho, usei a parada da /fdisk wbr, ai fui tentar redimensionar o Windows com o Partition Magic, sendo que não deu certo. : (
Pesquisei e vi que é porque meu HD é SATA, iai, tem como eu redimencionar? Tou precisando esse espaço no HD.
TheLol
QUOTE(Billabong @ Dec 11 2007, 01:42 PM) *
Por problemas de espaço no HD, pois tou fazendo uns trabalhos pesados, precisei apagar o meu Kurumin e Fedora.
Apaguei direitinho, usei a parada da /fdisk wbr, ai fui tentar redimensionar o Windows com o Partition Magic, sendo que não deu certo. : (
Pesquisei e vi que é porque meu HD é SATA, iai, tem como eu redimencionar? Tou precisando esse espaço no HD.

oq eu fazia que dava certo pra ter o espaço de volta era formatar com o cd do windows esse espaço livre que ficou... pelomenos cmg funcionava...
Ares
Checa se em um dos dois CDs de distro (ou mais) que você tiver vem com o programa gparted, ai basta usa-lo para passar alguma partição para FAT32, depois pelo windows você pode reformatar como NTFS.
Você pode usar também o CD do windows para apagar a partição que não está usando e formatar como NTFS
Ultima hipotese (que dá para ser feita sem precisar de CD nenhum), você pode alterar o redegit do windows (tem uma parte parecida com o /etc/fstab do linux) e força-lo a montar a partição do windows, então você formata ela de dentro do windows mesmo. veja:
http://hangarnet.oi.com.br/forum/index.php...c=47004&hl=
http://img182.imageshack.us/img182/3043/re...fsdriverdu1.jpg

Eu fiz isso. Tá certo que meu intuito era acessa-la pelo windows e não formata-la, mas dá na mesma.
Billabong
Vou tentar fazer isso, mas acho que vai da na mesma.
Eu tinha tentando redimensionar com o Gparted, ai ele diz que tem um ou mais badsector ai mandar dar um ntfsrescue depois chkdsk /f /r pra fazer um backup, ai eu não fiz porque achava que perde algum arquivo, perde?
Ácido
Cara... se diz que tem "Bad sector", possivelmente teu HD vai pedir penico a qualquer hora. Cuidado aí...
Viseu
usa o Gparted do cd do Kurumin, é batata!
Technomancer
Poxa hd ta barato. Não sabia que toda vez que voce desinstala o Linux deus mata um coelhinho? sad.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.