Tristan, foi uma ótima ideia para mim

para ele acho um pouco pesado.
Mosca, faz o seguinte: vc deve ter aprendido na facul para não fazer as coisas na tentativa e erro, certo? Eu tentei aprender a programar jogos assim, e no início foi um desastre, hehehehehe.
Faz diferente. primero, pense num problema que quer resolver. Depois desenhe esse problema. Nada muito exepecífico não, só para organizar as idéias mesmo. Depois peque um bom livro de C/C++. E programe.
É o seguinte, organizar as idéias é ótimo em qualquer coisa que vc vai fazer, mas se vc fizer isso agora, vc tem a vantagem de saber o que vc quer. É assim, se vc precisa criar janelinhas, vc vai estudar como fazer isso. É diferente de vc fazer algo e pensar, legal se eu criar janelinhas. Só que na verdade não precisa das malditas janelinhas. Dai vc fica uma tarde para criar uma janela e desiste pq o projeto não precisa. Isso é falta de direcionamento.
Agora, se vc tem um planejamento, vc tem um norte e vc pesquisa akilo que necessita nesse momento. Daí vc aprende mais e com consistência, ou seja, vc não vai esquecer.
Eu vou te dar um exemplo, eu preciso descobrir como manipular números grandes. NÂo, vc não entendeu, são números gigantestos, monstruosos mesmo. Então, eu vou pesquisar sobre isso. É diferente de pensar, seria interessate fazer isso, ou akilo.
E o principal conselho, não desiste, termine o que vc estiver fazendo.