Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Sites com projetos open source?
Hangar Network Forum > Miscelânea > Hangarix
Moska.
Então galera , to no 5o periodo de engenharia da computação.. até agora foi bem mais voltado para eletrica doq pra computação ! eu tava afim de programar esse semestre .. mas com as poucas cadeiras que eu tive fica meio limitado já to estudando por fora um pouco e comprei um livro sobre C

gostaria de saber alguns sites com codigos open sources onde eu possa ajudar/aprender com o desenvolvimento do programa ou se alguém tem alguma sugestão de como treinar e melhorar a programação
inet
Nao sei quase nada sobre programação, mas lembrei desse link e talvez te ajude.

http://www.vivaolinux.com.br/scripts/
xico
http://sourceforge.net/ ?
Moska.
QUOTE(xico @ Nov 23 2007, 01:44 AM) *

valeu vocês dois mas alguém pode me dar uma força de como usar esse site? sad.gif
tem tantas coisas heuheuheuhe eu não consegui pegar o codigo fonte de um projeto por exemplo ou ordenar projetos por linguagens etc
Psycopata
É por isso que eu falo que engenharia da computação é uma parte da ciência. Ao menos no brasil, engenhari ada computação é uma ciência da computação aleijada e com enxerto de engenharia elétrica.

Deve ser mó frustrante está no 5º período e não ter visto quase nada de computação
Moska.
QUOTE(Psycopata @ Nov 23 2007, 05:50 AM) *
É por isso que eu falo que engenharia da computação é uma parte da ciência. Ao menos no brasil, engenhari ada computação é uma ciência da computação aleijada e com enxerto de engenharia elétrica.
Deve ser mó frustrante está no 5º período e não ter visto quase nada de computação

eu não diria frustrante mas eu gostaria de ter uma base melhor do que a que eu tenho !
Tristan.Gostosão
sourceforge e freshmeat, basicamente. Fala o que voce gosta mais de fazer que eu te ajudo a encontrar um projeto legal. Tem projeto pra todo tipo de coisa.
Moska.
QUOTE(Tristan.Gostosão @ Nov 23 2007, 09:55 PM) *
sourceforge e freshmeat, basicamente. Fala o que voce gosta mais de fazer que eu te ajudo a encontrar um projeto legal. Tem projeto pra todo tipo de coisa.

então .. eu curto programar ! ficar tentando resolver um problema complicado ( desafio ) e tals
mas acho que minha programação é meio limitada.. tive 2 cadeiras até agora ( algoritmos 1 e 2 ) trabalhava principalmente com algoritmos ( DUH) e a linguagem C que também dei uma pesquisada por fora
o programa mais complicado que eu fiz acho que foi um caixa de supermercado com consulta a "arquivos" (nem da pra chamar de banco de dados acho!)
proximo semestre vou ter umas cadeiras legais de programação !
Tristan.Gostosão
QUOTE(Moska. @ Nov 23 2007, 10:12 PM) *
então .. eu curto programar ! ficar tentando resolver um problema complicado ( desafio ) e tals
mas acho que minha programação é meio limitada.. tive 2 cadeiras até agora ( algoritmos 1 e 2 ) trabalhava principalmente com algoritmos ( DUH) e a linguagem C que também dei uma pesquisada por fora
o programa mais complicado que eu fiz acho que foi um caixa de supermercado com consulta a "arquivos" (nem da pra chamar de banco de dados acho!)
proximo semestre vou ter umas cadeiras legais de programação !

Po, tava esperando uma descricao mais especifica. Mas vamos ver, voce programa em C, nao tem muita experiencia, nao sabe tanto assim de programacao. Entao pegar um projeto mais complicado, a nao ser que voce realmente tenha vontade de faze-lo, fica dificil. Uma coisa que com certeza me interessaria se eu tivesse começando agora seria brincar com o DWM, um window manager minimalista. Você pode pegá-lo, estudar o código e tentar fazer suas mudanças. Assim você vai aprender um bocado sobre o X e vai poder ver suas mudanças mudando como as janelas agem na sua tela. Acho isso legal, o que você acha?

O programa todo é um arquivo .c de 1900 linhas. Uma pequena introducao ao Xwindow, o negocio funciona assim, tem o servidor lá do X, ele recebe requisições dos programas para abrir janela e tal e ele pergunta ao window manager onde que ele deve colocar as janelas, com que tamanho, etc. É basicamente isso. Existe uma biblioteca chamada xlib que implementa o protocolo para você comunicar com o servidor X e tal. Então o window manager usa ela. Outros programas geralmente usam um toolkit, tipo o gtk, que dá aos programas varias coisas já prontas, mas por baixo das chamadas gtk ele também usa xlib.
Moska.
QUOTE(Tristan.Gostosão @ Nov 23 2007, 11:21 PM) *
Po, tava esperando uma descricao mais especifica. Mas vamos ver, voce programa em C, nao tem muita experiencia, nao sabe tanto assim de programacao. Entao pegar um projeto mais complicado, a nao ser que voce realmente tenha vontade de faze-lo, fica dificil. Uma coisa que com certeza me interessaria se eu tivesse começando agora seria brincar com o DWM, um window manager minimalista. Você pode pegá-lo, estudar o código e tentar fazer suas mudanças. Assim você vai aprender um bocado sobre o X e vai poder ver suas mudanças mudando como as janelas agem na sua tela. Acho isso legal, o que você acha?

O programa todo é um arquivo .c de 1900 linhas. Uma pequena introducao ao Xwindow, o negocio funciona assim, tem o servidor lá do X, ele recebe requisições dos programas para abrir janela e tal e ele pergunta ao window manager onde que ele deve colocar as janelas, com que tamanho, etc. É basicamente isso. Existe uma biblioteca chamada xlib que implementa o protocolo para você comunicar com o servidor X e tal. Então o window manager usa ela. Outros programas geralmente usam um toolkit, tipo o gtk, que dá aos programas varias coisas já prontas, mas por baixo das chamadas gtk ele também usa xlib.

é uma boa cara smile.gif , parece interessante
Tristan.Gostosão
A proposito, você pode encontrar o dwm pelo freshmeat.net ou pode ir direto na pagina dele: http://www.suckless.org/wiki/dwm

Assine a lista de email e entre no canal irc lá se precisar de ajuda.
Psycopata
Tristan, foi uma ótima ideia para mim smile.gif para ele acho um pouco pesado.

Mosca, faz o seguinte: vc deve ter aprendido na facul para não fazer as coisas na tentativa e erro, certo? Eu tentei aprender a programar jogos assim, e no início foi um desastre, hehehehehe.

Faz diferente. primero, pense num problema que quer resolver. Depois desenhe esse problema. Nada muito exepecífico não, só para organizar as idéias mesmo. Depois peque um bom livro de C/C++. E programe.

É o seguinte, organizar as idéias é ótimo em qualquer coisa que vc vai fazer, mas se vc fizer isso agora, vc tem a vantagem de saber o que vc quer. É assim, se vc precisa criar janelinhas, vc vai estudar como fazer isso. É diferente de vc fazer algo e pensar, legal se eu criar janelinhas. Só que na verdade não precisa das malditas janelinhas. Dai vc fica uma tarde para criar uma janela e desiste pq o projeto não precisa. Isso é falta de direcionamento.
Agora, se vc tem um planejamento, vc tem um norte e vc pesquisa akilo que necessita nesse momento. Daí vc aprende mais e com consistência, ou seja, vc não vai esquecer.

Eu vou te dar um exemplo, eu preciso descobrir como manipular números grandes. NÂo, vc não entendeu, são números gigantestos, monstruosos mesmo. Então, eu vou pesquisar sobre isso. É diferente de pensar, seria interessate fazer isso, ou akilo.

E o principal conselho, não desiste, termine o que vc estiver fazendo.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.