QUOTE(_Pe @ Nov 16 2007, 06:27 AM)

cara em linux eu usava ou o Kedit mesmo mas agora to começando a usar o netbeans que agora na versão 6 a ide ficou bem melhor pra C/C++
No windowns uso sempre o Dev que é coloridinho, simples e faz tudo que preciso...
QUOTE(Johannes RS @ Nov 18 2007, 12:05 PM)

ué, não tem como fazer isso no bom e velho eclipse?
QUOTE(Magus @ Nov 18 2007, 07:44 PM)

Eclipse e Netbeans são bons exemplos, ué...
QUOTE(_Pe @ Nov 18 2007, 09:04 PM)

são sim...
eclipse tem um projeto só pra C/C++ tb... por motivos gosto pessoal que uso o netbeans...
Pois é, eu tinha esquicido do netbeans, hehehehehe. SE bem qeu eu sempre vi um certo preconseito no netbeans e no eclipse pq ele são feitos para java, e não para C/C++. Dai tem que ficar configurando. E mesmo bem configurado, eu naõ sinto o mesmo conforto de uma ferramente desenhada para C/C++ nativo.
Em questão de gosto, entre as duas IDEs, obviamente, é netBeans. Sem a menor dúvida.
QUOTE(derek33 @ Nov 18 2007, 09:34 PM)

quando ao dev
aqui não rola o clrscr(); delay(); e outras funções , alguém sabe porque ou funções alternativas
na facul o turbo C roda de boa essas funções
Isso não tem porque essas funções são funções do MS-DOS. Quando vc chama o clrscr(), na verdade vc chama a interrupção do DOS que faz isso. A borland apenas interfaceou. Tanto é que vc precisa declarar dos.h para isso funcionar.
QUOTE(Oenning @ Nov 18 2007, 10:35 PM)

É que a borland fez uma biblioteca (conio.h) com essas funções, dai o turbo ja vem com ela incluida.
Tenta incluir ela no dev, acho que ja tentei mas não consegui, mas tente.
Isso eu não sabia, mas é legal.