Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: IDE para C++
Hangar Network Forum > Miscelânea > Hangarix
Psycopata
Olha, para windows eu conhece uma ótima, o Dev-Cpp (e uma suprema, o visual Studio). Bom, o legal é que eu não vou mexer com o windows (eu não quero mesmo), então eu gostaria de sujestões boas (ou seja, excluindo vi, gedit, mcedite ou qualquer outro editor simples de texto) de IDE para C/C++ no linux que seja uma alternativa aos ajunta e kDeveloper.

O pessoal da bloonhead podia compilar o Dev-Cpp para linux, mais foi feito em Delphi. Só tem para windows.
_Pe
cara em linux eu usava ou o Kedit mesmo mas agora to começando a usar o netbeans que agora na versão 6 a ide ficou bem melhor pra C/C++

No windowns uso sempre o Dev que é coloridinho, simples e faz tudo que preciso...
Johannes RS
ué, não tem como fazer isso no bom e velho eclipse?
Magus
Eclipse e Netbeans são bons exemplos, ué...
_Pe
são sim...

eclipse tem um projeto só pra C/C++ tb... por motivos gosto pessoal que uso o netbeans...
derek33
quando ao dev
aqui não rola o clrscr(); delay(); e outras funções , alguém sabe porque ou funções alternativas sad.gif
na facul o turbo C roda de boa essas funções
tutucox
QUOTE(derek33 @ Nov 18 2007, 07:02 PM) *
quando ao dev
aqui não rola o clrscr(); delay(); e outras funções , alguém sabe porque ou funções alternativas sad.gif

nao sei
mas acho q é pq é turbo
pq no turbo pascal tem comandos identicos
clrscr;
delay (tempo) ;
Oenning
quando ao dev

É que a borland fez uma biblioteca (conio.h) com essas funções, dai o turbo ja vem com ela incluida.
Tenta incluir ela no dev, acho que ja tentei mas não consegui, mas tente.
derek33
QUOTE(Oenning @ Nov 18 2007, 10:03 PM) *
É que a borland fez uma biblioteca (conio.h) com essas funções, dai o turbo ja vem com ela incluida.

ja inclui de tudo mas não vai heh
Tristan.Gostosão
quando ao dev

OMG! Quem usa turbo C? Que coisa doida! Funções nada portáveis e totalmente dispensáveis essas daí.
derek33
QUOTE(Tristan.Gostosão @ Nov 18 2007, 11:37 PM) *
OMG! Quem usa turbo C? Que coisa doida! Funções nada portáveis e totalmente dispensáveis essas daí.

po como faço pra limpar a tela ou pra botar delay então? uheuhehue
Shadz
Eu uso o Eclipse.
Acho bacana, mas é gosto né, testa ele e ou o NetBeans...
WiseDuck
Eu uso o KDeveloper mesmo.
Tristan.Gostosão
QUOTE(derek33 @ Nov 19 2007, 09:12 AM) *
po como faço pra limpar a tela ou pra botar delay então? uheuhehue

Nao existe uma forma portavel de limpar a tela, ate porque isso depende muito do tipo de terminal. Se você está limpando a tela deve ser porque está fazendo alguma forma de menu, e se for esse o caso, é melhor usar curses ou então usar um toolkit grafico mesmo. O bom desses dois é que eles na verdade nem limpam a tela e, quando você sai do programa sua tela tá com todas coisas qeu tinham antes. Eu particularmente não gostaria de ver um programa limpando minha tela sem eu pedir e apagando o historico de comandos que eu já digitei e tal. Para dar um delay você pode usar o sleep que é um pouco mais portável, mas em geral esse tipo de coisa é desnecessário, muito poucas aplicações precisam mesmo de um sleep. Para que você quer dar um sleep?
derek33
QUOTE(Tristan.Gostosão @ Nov 19 2007, 06:58 PM) *
Nao existe uma forma portavel de limpar a tela, ate porque isso depende muito do tipo de terminal. Se você está limpando a tela deve ser porque está fazendo alguma forma de menu, e se for esse o caso, é melhor usar curses ou então usar um toolkit grafico mesmo. O bom desses dois é que eles na verdade nem limpam a tela e, quando você sai do programa sua tela tá com todas coisas qeu tinham antes. Eu particularmente não gostaria de ver um programa limpando minha tela sem eu pedir e apagando o historico de comandos que eu já digitei e tal. Para dar um delay você pode usar o sleep que é um pouco mais portável, mas em geral esse tipo de coisa é desnecessário, muito poucas aplicações precisam mesmo de um sleep. Para que você quer dar um sleep?

bom o delay é frescura mesmo esquece
o q eu acho importante é o limpar tela no caso de menu.. pra quando o cara acessar um menu "limpar a tela" e mostrar o menu por ele acessado
Tristan.Gostosão
QUOTE(derek33 @ Nov 19 2007, 09:52 PM) *
bom o delay é frescura mesmo esquece
o q eu acho importante é o limpar tela no caso de menu.. pra quando o cara acessar um menu "limpar a tela" e mostrar o menu por ele acessado

Mas essa é uma forma muito tosca de fazer um menu e não muito portável, não concorda? Se você usa um gtk, wxwidgets, sei lá fica bem melhor. Se você não tem disponível um X e tal você pode usar um curses que vai ser mais portável e mais agradável de programar, ou você pode tentar um termios, não sei quão portável é isso ou você pode mandar printf e getchar mesmo, é mais portável e eu prefiro muito mais que um programa que fica limpando minha tela o tempo todo e tal.
Psycopata
QUOTE(_Pe @ Nov 16 2007, 06:27 AM) *
cara em linux eu usava ou o Kedit mesmo mas agora to começando a usar o netbeans que agora na versão 6 a ide ficou bem melhor pra C/C++

No windowns uso sempre o Dev que é coloridinho, simples e faz tudo que preciso...

QUOTE(Johannes RS @ Nov 18 2007, 12:05 PM) *
ué, não tem como fazer isso no bom e velho eclipse?

QUOTE(Magus @ Nov 18 2007, 07:44 PM) *
Eclipse e Netbeans são bons exemplos, ué...

QUOTE(_Pe @ Nov 18 2007, 09:04 PM) *
são sim...

eclipse tem um projeto só pra C/C++ tb... por motivos gosto pessoal que uso o netbeans...

Pois é, eu tinha esquicido do netbeans, hehehehehe. SE bem qeu eu sempre vi um certo preconseito no netbeans e no eclipse pq ele são feitos para java, e não para C/C++. Dai tem que ficar configurando. E mesmo bem configurado, eu naõ sinto o mesmo conforto de uma ferramente desenhada para C/C++ nativo.
Em questão de gosto, entre as duas IDEs, obviamente, é netBeans. Sem a menor dúvida.

QUOTE(derek33 @ Nov 18 2007, 09:34 PM) *
quando ao dev

Isso não tem porque essas funções são funções do MS-DOS. Quando vc chama o clrscr(), na verdade vc chama a interrupção do DOS que faz isso. A borland apenas interfaceou. Tanto é que vc precisa declarar dos.h para isso funcionar.

QUOTE(Oenning @ Nov 18 2007, 10:35 PM) *

Isso eu não sabia, mas é legal.
Johannes RS
configurando o q? q eu saiba é só um pluginzinho no eclipse, e seja feliz.

acho q eles até liberam (liberavam) a versão já empacotada pra sair com as funcionalidades de C++. Tinha pra fortran, pelo menos... wink.gif

Já a rede de feijões eu não sei... tongue.gif
Psycopata
Mas aonde é que está o compilador?
Johannes RS
bá, psyco, tem q catar tudo de novo.

oficialmente, acho q ele sai configurado pro gcc lá no site do eclipse, e por exemplo no pacote de compiladores intel ele sai OBVIAMENTE configurado pro compildor dela. wink.gif
_Pe
cara não sei no windows... mas no linux precisa do gcc na maquina pq ele só chama o gcc pra compilar... usando o ubuntu/debian é só dar apt-get install gcc e seka feliz.. nas outras distros já não tenho certeza do processo... =P
Psycopata
QUOTE(Johannes RS @ Nov 22 2007, 09:30 PM) *
bá, psyco, tem q catar tudo de novo.

oficialmente, acho q ele sai configurado pro gcc lá no site do eclipse, e por exemplo no pacote de compiladores intel ele sai OBVIAMENTE configurado pro compildor dela. wink.gif

Opa opa opa. Por acaso esse compilador intel que vc falou não é um compilador C/C++ fudidão que a intel fez e, não sei hoje, mas foi considerado o melhor compilador C/C++? Melhor até que o CodeWarrior?

Mas ele não era gratuito não.
Johannes RS
enquanto tu não vender o código gerado com ele, ele é gratuito e liberadérrimo pra download sim. wink.gif

Mas se tu for vender o código, aí tu já tem daonde tirar receita pra comprar o furioso.

E sim, ele, o portland e os da sun são os compiladores mais furiosos da atualidade na minha opinião (palicação). sinto mutíssimo, gcc. wink.gif

Se tu não encontrar, me avisa q te passo link mais direto. smile.gif vou ter q atualizar os meus ainda... wink.gif
Psycopata
Quando eu ainda mexia com programação de jogos, eu li sobre esse compilador e quando fui baixar, naõ tinha versão gratuita não. Outra novidade, a sun faz compiladores C/C++. Isso para mim sim, é uma bela novidade. Se bem que ela tem o Solaris, e nem o mais radical da Sun iria compilar um SO em java.
Johannes RS
véio, compilador sun é mais velho q guaraná de rolha. só q eles eram muito bem pagos, e só pras sparck.

agora tô na corrida, mas mais tarde cato aqui os links direito lá no site da intel e te passo, ok? vou me fazer de besta e passar os de fortran tbm? brincadeira, passo da libs.

mas agora to sem tempo. depois faço.
Johannes RS
Oi Psyco.

Conforme prometido, tá aí:

http://www3.intel.com/cd/software/products...clin/277618.htm

o segredo tá onde tu clica a partir desse ponto: tem 3 links a direita na tela q abre. o link q te interessa, obviamente, é o "free non-comercial download". Tem em todos os compiladores, analizadores, bibliotecas e o caralho a 4 (pra linus pelo menos). Creio q só não tem na versão da mkl pra clusters. clica ali, espera uma vida pra baixar, instala e divirta-se q é pra vir com o eclipse configuradinho. wink.gif
Psycopata
Beleza, beleza beleza, to baixando.

Valeu valeu valeu
Johannes RS
de nada. wink.gif

mas, e aí, funfou certinho? biggrin.gif
Johannes RS
ei psyco, mas e aí, funcionou ou não a brincadeira?

cobaia tem q valer a comida... biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif wink.gif
Psycopata
Eu ainda não baixei. Como eu estou viajando todo final de semana (não é longe, eu moro em BSB e em Gyn - adiminha de onde é a minha namorada!!!!!!!) eu acabei não abaixando ainda. No dia que vi o post eu fui lá, mas tinha uqe fazer cadastro e então eu fiquei com preguiça (como eu tenho aula até 11 da noite, sabe como é que é na hora de chegar em casa, né, cama)

Essa semana eu baixo
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.