Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Programa de curso de digitação open source
Hangar Network Forum > Miscelânea > Hangarix
Simon Belmont
Alguém sabe se tem algum curso de digitação open source?
Vlw.
Tristan.Gostosão
QUOTE(Simon Belmont @ Jul 18 2006, 01:25 PM) [snapback]619992[/snapback]

Alguém sabe se tem algum curso de digitação open source?
Vlw.

O que seria um curso de digitação open source?! De qualquer forma, digitar não é muito dificil não cara, não sei o que de tão difícil você precisa aprender para aprender a digitar. Coloca o indicador da mão esquerda no "f", coloca o indicador da direita no "j", coloca os outros dedos na mesma linha dos indicadores e pronto. Agora para digitar as outras teclas é só subir ou descer um dedo ou outro e o negocio é usar todos os dedos. Os polegares ficam no espaço. Para digitar o rtgvbf você usa o indicador esquerdo, para digitar o edc você usa o dedo do meio esquerdo, wsx e qaz no mesmo esquema. A mão direita faz as coisas de forma parecida. Pronto, não precisa de mais nada. Não tem muita dificuldade. Depois que você vai aprendendo a digitar assim você começa a ficar com preguiça de usar o mouse, pelo menos eu fico, porque tem que tirar e colocar a mão direita do teclado toda hora, e isso é um saco. Aí o ideal é usar interfaces que te permitem usar só o teclado, você fica muito mais eficiênte e se cansa bem menos.
Jackal
Eu tenho esse nos meu favoritos.
http://www.typing-lessons.org/
The Player
Tem um do KDE. Se vc usa, sai procurando nos menus. Eu lembro o nome e não tenho como verificar, visto que não tenho KDE.

E como sempre, é K alguma coisa de keyboard. Dá uma procurada.
Simon Belmont
QUOTE(Tristan.Gostosão @ Jul 18 2006, 08:47 PM) [snapback]620387[/snapback]

O que seria um curso de digitação open source?! De qualquer forma, digitar não é muito dificil não cara, não sei o que de tão difícil você precisa aprender para aprender a digitar. Coloca o indicador da mão esquerda no "f", coloca o indicador da direita no "j", coloca os outros dedos na mesma linha dos indicadores e pronto. Agora para digitar as outras teclas é só subir ou descer um dedo ou outro e o negocio é usar todos os dedos. Os polegares ficam no espaço. Para digitar o rtgvbf você usa o indicador esquerdo, para digitar o edc você usa o dedo do meio esquerdo, wsx e qaz no mesmo esquema. A mão direita faz as coisas de forma parecida. Pronto, não precisa de mais nada. Não tem muita dificuldade. Depois que você vai aprendendo a digitar assim você começa a ficar com preguiça de usar o mouse, pelo menos eu fico, porque tem que tirar e colocar a mão direita do teclado toda hora, e isso é um saco. Aí o ideal é usar interfaces que te permitem usar só o teclado, você fica muito mais eficiênte e se cansa bem menos.

Não amigo, eu tava perguntando se alguém sabia de algum programa de digitação open source, mas mesmo assim obrigado.

QUOTE(Jackal @ Jul 19 2006, 09:01 AM) [snapback]620696[/snapback]

Eu tenho esse nos meu favoritos.
http://www.typing-lessons.org/

Era disso que tava falando, bem feito o negócio.
Valeu
Tristan.Gostosão
QUOTE(Simon Belmont @ Jul 19 2006, 09:04 PM) [snapback]621216[/snapback]

Era disso que tava falando, bem feito o negócio.
Valeu

Na realidade esse curso aí não seria open source, bom, pelo menos no site eu não encontrei nenhum link para o código php e os flashs que ele usa. Parece que você não entende muito bem o conceito do que é open source.

Open source significa um programa com código aberto. Isso não quer dizer que essa coisa seja livre, o código da maquina virtual do java por exemplo, apesar de ser open source ele não é livre, a licença restringe o usuário em alguns quesitos básicos. Para uma licensa ser considerada livre ela deve dar ao usuário as seguintes liberdades:
- A liberdade de rodar o programa para qualquer propósito
- A liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo as suas necessidades. Acesso ao código fonte é necessário para que isso seja possivel.
- A liberdade de redistribuir cópias
- A liberdade de melhorar o programa e redistribui-lo para a sociedade. Acesso ao código fonte também é necessário para isso.

E é importante destacar também que software livre não é sinonimo de software grátis. Se você quiser se informar mais sobre software livre e sobre a licença GPL acesse o site www.fsf.org. Nele você pode encontrar a página de onde eu retirei esses pontos sobre o que a licença deve obedecer para ser considerada livre ( http://www.gnu.org/philosophy/free-sw.html ) e outras coisas interessantes.
The Player
Continuo insistindo que existe um para KDE, que é muito bem feito. É open-source e free. Mas como não tenho KDE, e não sei como encontra-lo no Google, peço a collaboração de quem usa o KDE para encontra-lo e postar o nome do programa aqui.
Acclaimed
QUOTE(The Player @ Jul 20 2006, 09:35 AM) [snapback]621443[/snapback]

Continuo insistindo que existe um para KDE, que é muito bem feito. É open-source e free. Mas como não tenho KDE, e não sei como encontra-lo no Google, peço a collaboração de quem usa o KDE para encontra-lo e postar o nome do programa aqui.

Acho que é o KTouch: http://ktouch.sourceforge.net/

KTouch is a program for learning how to touch-type. KTouch is FREE and offers you an easy way to learn to type on a keyboard quickly and correctly.
Simon Belmont
QUOTE(Acclaimed @ Jul 20 2006, 12:58 PM) [snapback]621606[/snapback]

Acho que é o KTouch: http://ktouch.sourceforge.net/

KTouch is a program for learning how to touch-type. KTouch is FREE and offers you an easy way to learn to type on a keyboard quickly and correctly.

Opa, vlw.
[william]DarkStalk
Este Ktouch vem por padrão no KDE?
Conqueror
DarkStalk' date='Jul 21 2006, 01:14 AM' post='622184']
Este Ktouch vem por padrão no KDE?

Não, é preciso instalar pelo Adept. Ele está na seção de softwares educacionais.
Technomancer
Conheço um joguinho legal chamado Tuxtype.

http://tuxtype.sourceforge.net/
Ares
eu to usando o klavaro, peguei no apt-get no repositorio do ubuntu, mas tem em todos... da pro gasto...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.